quarta-feira, 9 de julho de 2014

Para Hoje - 9 de julho

Olá Pessoal, como podem ver o conteúdo do meu blog anda meio "pesado". Encarar os problemas não é uma coisa leve, acredito que é preciso olhar lá no fundo para mudar verdadeiramente, e então as coisas ficam mais leves naturalmente. É isso que eu acredito.

Vou escrever o Para Hoje de hoje porque mensagens de esperança e autoconhecimento sempre caem bem.

"Muita da sua dor é escolhida por você. Ela é a poção amarga pela qual o médico que existe dentro de você cura seu eu doente (Kahlil Gibran)

Se não fosse pela dor, eu não estaria aqui. Somente quando a dor resultante de comer compulsivamente tornou-se maior do que a dor que pretendia neutralizar, eu me tornei disposto a abandonar a ilusão de controlar minha vida.
Entrar em contato com minha dor é uma experiência nova. Até o dia em que me pôs de joelhos, a comida estava na linha de frente das minas defesas contra toda e qualquer dor, mesmo aquela causada pela própria comida.
Em CCA vim a compreender que preciso me permitir sentir a dor antes de poder me recuperar.

Para Hoje: Não escolho mais evitar minhas dores de crescimento. Meu Poder Superior, meu programa, minhas reuniões, meus amigos - todos estão ao meu lado quando enfrento, face a face, tudo que tem de ser enfrentado."

bjs Pessoal
M.

Um comentário:

  1. acredito que esses posts vão te ajudar em muito a ver de outra maneira essa nova vida que vc esta!!
    uma vida mais saudavel e mais serena! sabendo quando e onde pode!!!
    e saber controlar a fome e a vontade de comer!
    e isso ja e muito bom!!!
    tamos juntas amiga!
    beijos

    ResponderExcluir