terça-feira, 1 de julho de 2014

Como perder peso pode me dar vontade de comer?

Olá Pessoal, tudo bem?

Como viram no post anterior hoje eu me pesei e perdi peso, e sabe qual foi a consequência disso? Passei o dia querendo comer.
Detalhe, não comi açúcar mas no café da manhã eu já comi um alimento mais pesado e então eu pensei: "ihhh começou o efeito pós pesagem e pós ver que emagreci". Liguei a luz amarela e passei o dia todo em alerta.
Ligar o alerta me impediu de comer doces, mas, depois do café da manhã, eu almocei um pouco a mais que de costume, lanchei algo mais pesado e jantei algo pesado. Fica claro que é difícil pra mim lidar com a perda de peso. Eu quero tanto ter novos hábitos mas a consequência deles é perder peso, e isso eu quero também, mas logo que começa o processo é difícil pra mim. Será que é difícil porque estou perdendo uma parte minha? Digo, apesar de ser algo em mim que eu não goste, também é algo que me dá segurança, vivo com sobrepeso desde os meus 12 anos e sei que esse é um lugar seguro? Será que o novo me apavora e então acabo reagindo de forma a voltar para o antigo?

Acredito que respondo sim para todas essas questões, sair de um lugar comum e ter que lidar com a incerteza que isso gera, faz eu querer comer, como sempre faço.

Mas pessoal, eu vou seguir em frente, não quero continuar doente, comendo para abafar tudo que sinto, vou ter que encarar o novo. Teve uma época que fiz regime e fiquei magra, foi maravilhoso, mas me lembro que me senti mais vulnerável, não sei porque, mas me senti.

Enfim, vou seguir em frente, independente de estar em um lugar seguro e independente de minhas memórias passadas.

Abraço M.

4 comentários:

  1. por isso que e bom a gente passar longe da balança! assim nao da vontade de fazer aquela boquinha a mais para compensar!
    sempre que emagrecia fazia uma regalia tipo um premio e acabava engordando mais!
    entao fique com o sinal amarelo em alerta e vamos que vamos
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenha certeza que isso não acontece somente com você, não podemos deixar essa sentimento nos dominar, força pra nós, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado comigo é ao contrario tenho mais força para continuar firme! mas cada um, é de um jeitinho,e é legal descobrirmos como nos sabotamos a nós mesmos,então fica a dica se pese menos amiga! bjs e força.

    ResponderExcluir