domingo, 6 de julho de 2014

Estresse


Oi Pessoal, acebei de ler esse texto que fala que pessoas estressadas liberal cortisol e que isso faz com que as calorias a mais parem na barriga.

Achei interessante porque eu pareço uma grávida, minha gordura é toda na barriga e isso já me causou bastante sofrimento, hoje não to com o foco na dor mas nas recuperação do meu corpo saudável, aí vai o texto.

Texto ótimo sobre gordura abdominal e estresse



Sobre minha vida...

Hoje estou no 16º dia sem açúcar e estou sem voz e com dores de cabeça horríveis.
Passei todo o fim de semana na pós e toda semana passada produzindo para o Mestrado. Estou com muita coisa, e na verdade sempre fiz muitas coisas ao mesmo tempo, o problema é que sempre comi muito e eu não percebia que estava com coisas demais, apenas pensava que era gorda e que isso tinha que mudar.
Agora eu vejo que sempre comi tanto por questão de sobrevivência. Sabem como eu percebi isso?
Quando eu decidi que iria eliminar o açúcar da minha vida, porque sabia que o açúcar era a minha válvula de escape eu fui percebendo a minha falta de energia. Então me dei conta que eu não estava sem energia apenas porque faltava comida e sim que eu estava sem energia porque eu faço coisas demais, então comia a mais para aguentar mais e então a comida se tornava gasolina.
Estou me dando conta que, ficar longe de quem eu amo me faz querer lotar meus dias de atividades e isso só prejudica a mim, porque eu não dou conta. Tanto não dou conta que não estou mais engordando mas agora meu corpo estourou! Minha voz e garganta foram pro saco e parece que eu tenho um monstro colado na minha cabeça fazendo pressão.
Comecei a me dar conta que talvez o meu ritmo não seja o mesmo das outras pessoas, talvez eu tenha que ter um dia só pra mim, outro dia só pra casa e apenas 3 dias de trabalho. Mais que isso eu não aguento... agora pelo menos não.
Claro, não sei como fazer isso porque o mundo atual exige no mínimo 5 dias de trabalho e nos outros é preciso cuidar da casa, ao menos no meu caso que não tenho empregada. Mas enfim, não preciso me desesperar. Acho que vou abrir mão do sonho de ter um pé de meia para viajar por aí e admitir que assim que terminar o mestrado e eu começar a trabalhar de verdade, talvéz eu só consiga atender por 3 dias e nada mais. Esse é o meu limite e na boa, eu to cansada de me vender pro tempo estipulado pelo mundo, eu tenho meu tempo, meu ritmo e preciso ser feliz. Viver estressada não tá dando mais.

é isso, to feliz, 16º dia que eu olho pra mim e vejo que tá dando certo.

bjs M.

5 comentários:

  1. adorei o texto!
    muito legal saber dessas coisas!
    acho que ando estressada demais viu!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu querida sempre me acompanhando. Obrigada e que bom que gostaste do post. Bjs e te desejo menos estresse.

      Excluir
  2. 16 dias sem açúcar? parabéns! eu não aguento nem 24 horas!rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!! que bom que tem dado certo! pra mim é um problemão o açúcar.. mas tenho me controlado bem!

    bjss

    http://reeducacaoparasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OPS.. postei meu endereço errado kkkk
    http://crisbuscandopesoideal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir