quinta-feira, 3 de julho de 2014

Experimentando novos alimentos

Olá Blogueiras e Blogueiros,

Já comecei meu trabalho, estava sentindo muita falta do chocolate porque ele sempre me acompanhava nas jornadas de trabalho, eu também estava com frio e sem ânimo. Então chegou a hora do meu lanche da tarde e eu resolvi criar algo. Acreditem, eu fui pra cozinha criar! Não criei nada novo hahaha, mas criei algo que eu nunca tinha comido então pra mim está valendo.
Ontem fui no super e me chamou atenção a "farinha de aveia" e eu já tinha me informado que ela é bem nutritiva, então em comprei. Então quando abri o armário eu vi a tal farinha, fui olhar a embalagem e lá tinha uma receita de minguau, que tinha a farinha, o açúcar e a baunilha. Eu desses ingredientes só tinha a farinha e o açúcar eu não queria, então peguei achocolatado Gold Diet e fi o minguau com leite, farinha e achocolatado diet e no fim adicionei um adoçante também. Ficou uma delícia!!!!!
Estou bem alimentada e sem açúcar no corpo, nem acredito e mais mesmo sendo uma delícia, assim que parei de sentir fome eu parei de comer, fiquei super feliz porque apesar do gosto doce eu não quis comer tudo!

Outra coisa que me deixou feliz é que lembro de ter uma amiguinha, na minha infância, que eu ia na casa dela e eu não podia comer o minguau que faziam pra ela, não porque não me ofereciam, mas porque a minha mãe sempre me proibiu de comer minguau porque sempre me disse que engorda. E eu sempre tive trauma de minguau, associei ele com algo negativo e problemático pra minha mãe. Mas como já cresci não preciso ficar com essa associação, minguau nem sempre engorda, aliás qualquer comida engorda hahaha, isso depende de quanto você come, e minguau na dose certa e sem açúcar não tem por quê me fazer mal.

Também fiquei feliz porque me propus a comer grãos uma vez no dia e eu fiz um mix de farinha de aveia com os grãos da aveia (que também comprei no super ontem) e então, dentro do minguau tinha fibra. Estou começando a gostar de me cuidar!

Estou bem feliz e quentinha, vou seguir meu trabalho que está um saco fazer hahahaha.

bjs!

2 comentários:

  1. eu ja comi esse mingau e adorei\!!!!
    que bom que isso te satisfez e nao sentiu vontade de comer mais
    isso e muito bom
    beijos

    ResponderExcluir