quarta-feira, 16 de julho de 2014

Para Hoje dia 17 de Julho

Oi meninas,

Hoje acordei as 8h, tive reunião das 9h às 11h, voltei pra casa, dormi meia hora e depois fiquei fazendo faxina até 20h. Agora são 02h37min. e eu ainda não dormi. É incrível como eu não consigo dormir durante a noite, todos os dias, desde pequena é a mesma história...

O lado bom disso é que resolvi ler o Para Hoje e olhem que mensagem legal

Para Hoje do dia 17 de Julho:

"A natureza nunca nos engana, somos nós que nos enganamos (Jean Jacques Rousseau)

A natureza não me fez um comedor compulsivo. Minhas sensações físicas de fome são como as de todo o mundo: elas me dizem quando preciso de alimento para sustentar minha vida. Quando comecei a comer para satisfazer uma fome emocional, este simples mecanismo ficou defeituoso e permaneceu assim até eu ficar abstinente em Comedores Compulsivos Anônimos. A ironia do comer compulsivo é que elimina a fome e intensifica a compulsão.
Hoje, vivo como a natureza pretendia que eu vivesse: eu como a comida de que necessito, com todo o prazer, satisfação e liberdade que Deus quer que eu tenha.

Para Hoje: Comedores normais podem ocasionalmente entregar-se à comida para satisfazer outras necessidades que não a fome, mas eu estou me abstendo de fazer esse tipo de uso da comida" (Livro Para Hoje de Comedores Compulsivos Anônimos).

Achei lindo.
bjs M.

Um comentário: