domingo, 27 de julho de 2014

Solidão existencial

Oi pessoal vou escrever como foi meu dia hoje...

Hoje estou abstinente, comi nos horários planejados e não ingeri açúcar.

Comecei meu dia entregando minha vida a Deus. Eu sempre peço a Deus para ficar magra, para não comer compulsivamente, e peço isso e mais aquilo e mais aquela outra coisinha.
Porém ontem eu recaí e pensei, por quê Deus não me concede o que eu peço?

Então me dei conta que eu to pedindo muito ao invés de simplesmente entregar minha vida a ele, ter fé de que Deus vai me cuidar e que o resto é com as ferramentas que ele me entrega.
Por isso acordei e entreguei minha vida à Deus, para ele cuidar de mim durante esse dia, e ele cuidou!

Eu fiquei tão feliz que eu não estava mais precisando cuidar de tudo que fui em um almoço e me senti cuidada e isso fez com que eu comece dentro do meu plano alimentar.
À tarde, quando fui para a rodoviária para voltar pra casa me senti sozinha como sempre me sinto nesses momentos, pensei em comer doces e então pensei que eu tinha Deus e conversei um pouco com ele. Não foi fácil, senti muita coisa e o sentimento mais presente foi a solidão existencial, ou seja, sabe quando mesmo acompanhada de muitas pessoas você vê que não tem ninguém?
Você percebe que nunca alguém vai pensar como você, sentir como você, compreender o mundo da mesma forma que você? Isso é o que nos torna únicos e solitários e eu senti essa solidão o dia todo.

Talvez essa solidão sempre tenha me acompanhado mas eu sempre comi e nunca admiti minha solidão existencial.

Isso parece desesperador, mas na verdade não é, ou seja, posso pensar a partir disso, que sempre vou sentir isso, uns dias sentirei mais, outros nem lembrarei dessa solidão, mas quando ela vier não vou precisar comer, até porque acredito que todo mundo passa por isso. Uns não enxergam, outros enxergam e negam, outros enxergam e se incomodam, e outros enxergam e aceitam...

Um abraço,
M.

4 comentários:

  1. Conversar com Deus é a melhor solução em qualquer situação não é mesmo? Ele está sempre com você, Ele é um Pai cheio de amor, que te ama muito, portanto nunca pense que está sozinha, Ele está sempre ao seu lado!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juliana, Deus (que é o meu Poder Superior) sempre me acompanha e descobri isso a pouco tempo e estou bem feliz. Obrigada pelo comentário. bjs

      Excluir
  2. muito legal começar o dia entregando sua vida a Deus!
    isso faz com que o dia fique melhor!!!
    beijos amada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida, fazia tempo que eu não te "via". Fui no teu blog domingo e não tinha atualizações... Obrigada pelo comentário. bjs!

      Excluir