domingo, 13 de julho de 2014

Sou grata por tudo que tenho!

Oi meninas tudo bem?

Quase não dormi essa noite, ontem comecei a ver a reprise de um "profissão reporter" e era sobre crack. Como escrevi aqui, além da dependência à comida eu também já fui dependente de drogas, nunca usei crack mas enquanto assistia o programa eu tive um despertar espiritual. Eu pensei que eu tive muita sorte e que com certeza Deus me acompanhou e cuidou de mim, minha situação atualmente poderia não ser nada boa, mas eu não sei porque hoje minha vida não tem nada a ver com o que eu via na televisão, apesar de eu já ter estado muito, mas muito próxima, daquela realidade.
Só posso pensar que existe algo divino que me acompanhou e me protegeu e graças a isso levo a vida de hoje.
Hoje eu tenho uma profissão, faço mestrado, me relaciono bem com minha família e tenho um relacionamento amoroso saudável, além de minha saúde ser muito boa. Poderia ser diferente, eu poderia estar me autodestruindo, poderia estar tendo relações doentias, minha saúde poderia estar péssima (não duvido que eu poderia estar com alguma doença crônica), eu estaria solitária, sem profissão e vivendo em um mundo vazio.
A única coisa que posso pensar disso tudo é que sou muito grata por tudo que tenho! Sou grata por Deus ter cuidado de mim. Lembro que a poucos dias eu escrevi que o comer compulsivo é uma doença física, mental e espiritual e que eu não conseguia acreditar em Deus. Mas agora que eu relembrei coisas que estavam a muito tempo esquecidas eu vi que Deus existe e estou até emocionada. Levantei cedo hoje e resolvi cuidar das minhas plantas e vir escrever aqui porque quero agradecer a Deus.

Outra coisa: tenho pensado que a principal forma de agradecer a Deus é cuidado de mim, eu tenho um corpo saudável e é o que existe de mais divino em mim, ou seja, meu corpo é a manifestação da vida, então a única coisa que tenho que fazer frente a isso é cuidar dessa manifestação da vida que é algo divino.

Então é isso estou grata!

Entrei no 23º dia sem açúcar e os alimentos salgados não tem sido em grande quantidade porque como eu comia o salgado para poder comer mais doce porque assim contrabalanceava meu paladar, agora não tem mais o doce então não fico no ciclo "doce- salgado, doce-salgado...". Obrigada Deus!

bjs M.

2 comentários:

  1. Amiga!!!
    realmente vc precisa agradecer a Deus todos os dias!!!! Eu agradeço a Deus todos os dias por ter livrado meu marido desse caminho tambem!! Poucas pessoas sabem disso!!! Mas ele ja usou cocaina!!!! E lutou para sair dessa! E graças a Deus ele saiu dessa! E voce tambem amiga!!!!
    agradeça a Deus todos os dias pela vida maravilhosa que voce tem!!! E tudo de bom que ele tem proporcionado a voce!!!
    beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú que bom que ele também se livrou!!! bjs e estou muito grata mesmo.

      Excluir