domingo, 22 de junho de 2014

Acordei pensando em comida

Acordei agora, às 11h20min e tive um pesadelo horrível com meu namorado. Advinha o que eu pensei assim, que acordei? Será que ele tá bem, quero comer!
A comida sempre entra na minha vida em todos os momentos, principalmente nesses momentos de apreensão, mesmo que seja uma apreensão totalmente voltada à fantasia, como acontece no sonho.

Não fui direto comer, mandei mensagem para meu namorado e pedi que ele desse sinal de vida. Em seguida pensei, agora tenho que tomar café da manhã ou almoçar?

Essa pode parecer uma dúvida boba, mas desde os meus 12 anos eu faço dietas e lá as regras são claras (café da manhã às 8h, lanche às 10h30 e almoço às 12h). Não existe previsão para aquele dia que dormimos até mais tarde. A um tempo atrás ao questionar nutricionistas obtive duas respostas: 1) você deve levantar e comer o café às 8h e se tiver sono continuar dormindo porque assim seu metabolismo já vai acordando ou 2) você jamais deve levantar, comer e voltar a dormir porque seu metabolismo está lendo e comer e dormir só vai engordar. Enfim, fiquei na mesma.

Como estou tentando largar a doutrina da dieta e entender mais as minhas sensações, resolvi almoçar ao meio dia sim, e o que eu fiz com a minha fome? Comi umas nozes e vou esperar até o meio dia, que convenhamos, é quase agora, hehehe.

Hoje também tem duas "atrações" aqui pra mim, moro em Porto Alegre e tem jogo da copa e isso faz minha mente brotar a respeito de comida, penso em chocolates, pipoca, amendoim com açúcar e penso em grandes quantidades! Um punhadinho não me satisfaz.
A segunda "atração", que na verdade é uma desatração, hehe, é o meu primeiro artigo do mestrado, preciso continuar escrevendo-o, mas advinha se eu quero? Não! Então o que eu penso? Penso em comer chocolates enquanto eu escrevo pra o processo do artigo não ser tão duro. Meu Deus, que ânsia de fugir das sensações ruins e estar sempre sentindo prazer.
É hora de ser honesta comigo, o chocolate me trará prazer, momentâneo, depois me sentirei um lixo, uma derrotada, uma fracassada, uma obesa, deprimida e chorarei. Porque não pensem vocês que eu comeria apenas um pedacinho de chocolate, eu comeria chocolate proporcionalmente à minha dor, ou seja, nesse caso seria no mínimo uma caixa de bombons.

Hora de encarar a dor e ver que não vou morrer.

Abraço para quem me lê e se alguém também se sente assim, força pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário