terça-feira, 24 de junho de 2014

Pesagem 1: Volta por cima (73.400kg)

Oi Pessoal,

Ontem me desesperei, fiquei muito ansiosa após ter me pesado assim que jantei.
Hoje acordei calma e pronta para encarar a balança. Meu peso deu 73.400kg. Não era o que eu queria, se eu pensar no mês pesado, que estava com 72.700kg, aumentei meio quilo.

Agora preciso ser racional ao invés de emocional. Então começo a pensar: o que aprenderei com isso? E o que posso fazer com isso?


A regra é clara, o que posso fazer é não desistir, não será no primeiro tombo, aqui no blog, que vou desistir, então tenho que focar no meu plano alimentar e ter muita fé em Deus, porque ele vai me ajudar.

O que eu posso aprender é que, comida/doces engordam e ponto! Digo isso porque tiveram diversos dias de jogo que eu pensava: "ah, é dia de jogo vou comer uma caixa de bis e mais um pote de pipoca". Depois eu pensava: "já comi ontem que foi dia de jogo, vou pegar mais uns chocolates no supermercado".


Ficou claro que não vi os doces como algo que atualmente me faz mal, fico iludida de que não vai ter problemas e o resultado é que doce e comida em excesso engordam. Não tem o que discutir.

Longe das lamentações de ontem eu quero é seguir em frente. E que venham os jogos e venha a vida. Lá vai o meu lema: NUNCA DESISTIR!

PARA HOJE, dia 24 de junho.

Não considere doloroso o que é bom para você (Eurípedes)

Quer se aplique a atitudes sensatas ou a comidas e hábitos saudáveis, os jovens tendem a ver no rótulo, "é bom para você", o beijo da morte. Como muitos de meus companheiros, eu tinha certeza de que odiaria o que era suspeitosamente defendido pelos mais velhos. Como era de se esperar, minha reação às coisas "boas para mim" era de dor.
Hoje, sei que a dor me coloca em contato com o que preciso - alguma coisa que cortei de minha vida em cega obediência ao hábito.
Hoje, o que a dor me diz é que tenho que mudar.
Para hoje: Será que faço sabotagem comigo mesmo excluindo amigos em potencial - da mesma forma que certas comidas, lugares, atividades e idéias - se eu suspeito que são bons pra mim? Estou disposto a examinar velhas maneiras de pensar. 

O que aprendo com o para hoje?
Aprendo que tenho que aprender com o que estou passando e que nem tudo que penso ser bom pra mim realmente é, tenho que encarar a dor de largar os velhos hábitos e me abrir às novas possibilidades, e isso em todas as áreas da minha vida!

bjs M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário