sábado, 21 de junho de 2014

Por que criei o Blog?

Olá, me chamo M. e a dois meses ingressei em uma irmandade de comedores compulsivos. Deixo claro que aqui não faço propaganda da irmandade e sim quero relatar minha luta frente essa doença.
Você deve estar ser perguntando: doença?

Sim, respondo eu.
Me considero doente porque hoje tenho 26 anos e desde os meus 12 anos luto contra meu peso e nunca consegui ficar magra de forma continua. Penso que não sou relaxada e já tentei os mais diversos tratamento. Porém, existe algo em mim que faz eu comer, ter crises compulsivas, onde a comida é utilizada igual a uma droga, como até o cansaço e até capotar de esgotamento. Não sei exatamente onde está o meu problema, acredito que só saberei quando eu parar de comer compulsivamente, mas isso é um processo que quero tentar aqui, com vocês meus leitores.

Meu foco não será meu peso, mas sim meu espírito. O peso será consequência. Digo que o foco será meu espírito porque toda vez que como compulsivamente meu corpo fica exausto, mas o que mais dói é a alma, me dá uma tristeza profunda, me sinto derrotada e até penso em não estar mais viva. Por isso quero parar de comer compulsivamente e não serei hipócrita, quero que a consequência seja o emagrecimento. Mas o foco não é esse.

Meu peso atual é 72,700kg. Se você está nos três dígitos, deve ter pensado, pra que essa mulher está fazendo isso? Como lhe contei, meu foco é outro, eu poderia ter 50 quilos, mas se tivesse o hábito de comer compulsivamente eu não estaria bem e gostaria de tratar isso. O peso me incomoda mas o comportamento é o pior pra mim.

Todas as opiniões expressas aqui fazem parte da minha vivência e não representam ninguém além de mim.

abraço, M.

9 comentários:

  1. Oi M, não se sinta a única a ter esse "problema", cada um encara de um forma a obesidade, muitos dizem que isso é uma 'doença' eu como nunca tive outras consequencias mais sérias além de números na balança, aparência e sofrimentos na hora de me vestir, ou seja, clinicamente meus exames nunca deram alterados, então me recuso admitir que eu seja uma doente, talvez esse seja o meu maior erro, desde que me conheço por gente (aos 07 anos) sempre estive acima do peso e venho lutando, vamos juntas nos conhecendo melhor...bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô. Que bom te ler e saber que não estou sozinha. Muito obrigada. Vamos lutar juntas sim, independente do nome que cada uma dá para o seu (nosso) problema. Não imaginas a força que me tu me dá com teu comentário. bjs!

      Excluir
  2. Oi M.
    Vim conhecer seu cantinho. Li seu post e você está no caminho certo.
    Pode ser que o caminho que escolheu demore mais do que você fazer apenas uma dieta. Eu sei disso porque vivencio isso. Você já deve ter lido no meu blog né? Me sinto mais segura pra continuar no meu caminho e logo se sentirá assim também. Boa sorte! E se precisar de alguma coisa, indicação de texto, blog, pode contar comigo. um beijo. Wandréa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wan, vou querer indicações de blogs, se puderes me enviar ou fazer um post no teu blog fico grata. bjs!

      Excluir
  3. Estamos juntas! Eu ainda não saí dos 3 dígitos e já cheguei a pesar o que você pesa atualmente (e já me sentia mal) porque tenho 1,57 de altura. Vamos juntas nessa!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica estou torcendo por nós! Teu blog é muito legal e que bom que estas aqui comigo. bjão!

      Excluir
  4. Lindona, gostei da sua visita e comentário no bloguito.
    Temos muito em comum e, quando li seus últimos posts, fiquei tantada a ler seu blog todo. Sim, vou ler ele todo hehehe e tenho várias coisas que gostaria de lhe perguntar. Pode me mandar seu e-mail?

    Beijo,

    Cíntia Milanese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, que legal o que me escrevestes, hehe. Meu email é comedocompulsivacc@gmail.com bjão! M.

      Excluir
    2. Opa, digitei errado, comedoracompulsivacc@gmail.com bjs!

      Excluir