domingo, 22 de junho de 2014

Artigo mestrado X comida

Estou louca para me deitar na cama e ficar comendo, tenho 15 artigos para ler e preciso escrever o que entendi em sobre eles no artigo que eu estou produzindo. Tenho prazo para entregar uma parte desse meu artigo e não posso mais adiar.
Sei que se eu comer só aumentarei meu sofrimento, além de adiar uma responsabilidade vou sentir a culpa de não estar cuidando de mim e me entregando a essa doença de sempre fugir com a comida para um local comodo e distante do mundo.
Queria ser normal, encarar a vida sem pensar em comida e quando o estresse batesse queria ter ânimo de transformá-lo em algo positivo, como exercícios. Mas ainda não consigo. Por isso agora, nesse momento a única coisa (e acredito que seja bem importante) que vou fazer é focar no artigo e deixar para comer as 16h que é a hora do meu lanche.

OBS: sei que pareço uma louca escrevendo toda hora, mas esse blog vai ser pra isso, escrever sempre que precisar, sem a necessidade de passar mensagens positivas o tempo todo, aqui quero mostrar minha luta com todas as facetas que ela tem.

_______________

Chegou o lanche da tarde, e como minha alimentação é péssima me propus a hoje fazer diferente, resolvi misturar granola, leite morno com achocolatado diet e banana e provar (escolhi o leite morno porque aqui no Sul é muito frio, tem feito em torno de 7 graus) e até que ficou boa a mistura. No fim eu não estava mais aguentando, meu paladar não é habituado a comidas saudáveis, mas vou continuar tentando.

Ah, estou seguindo no artigo aqui, encarando o dito cujo!


______________

Acabei de jantar, e queria dizer que estou muito ansiosa!
Estou pensando em quando terminar o mestrado voltar para minha cidade e estou buscando oportunidades de emprego, e não é que estava na internet falando com uma amiga e surgiu uma(s) oportunidades. Não preciso dizer que fiquei muito feliz e somado a isso a ansiedade ficou maior ainda. Mas ansiedade não pode mais ser sinônimo de comilança, o que tenho que fazer é curtir esse momento ao invés de abafar com a comida.
É claro que me sentei na cozinha e comi correndo, não consegui comer devagar, uma pena, mas o bom é que estou seguindo meu plano alimentar, então só tenho a agradecer e esperar a ansiedade baixar.

Abraço M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário