sábado, 28 de junho de 2014

Viver de uma nova maneira

Olá Blogsfera!!!



São 1h03min. da madrugada e eu vim aqui escrever porque estou louca para atacar um doce que tem na geladeira.
Calma! Eu não compro doces e deixo na minha geladeira. A questão é que estou na casa da minha mãe e todos já estão dormindo e a madrugada era o meu horário predileto de atacar a geladeira.

Então eu vim aqui me acalmar e pensar: o que está fazendo com que eu queira atacar a geladeira?

Vou listar possibilidades:

1) todos já estão dormindo e eu ainda não, como o açúcar me deixa "tranquila" eu vejo no açúcar uma possibilidade de dormir mais rápido.
2) Tenho muita saudade dos meus pais e meu irmão e amanhã vou embora, como o açúcar me faz fugir do que sinto quero fingir que está tudo bem.
3) Tenho muita vontade de estar perto do meu namorado e amanhã vou embora, como o açúcar me faz sentir menos dor, a curto prazo, quero escapar desse sofrimento.
4) Estou a  8 dias sem comer açúcar, então fico pensando que se eu comer só um pouquinho não vai ter problemas, porém todas as vezes que tentei me controlar no açúcar nunca deu certo, sempre acabei deprimida em cima da cama com uma sacola de chocolates e assim que acabava eu já tratava de repor o estoque.

Sabe as vezes me canso, me parece sempre a mesma ladainha a minha, COMER PARA FUGIR DE ALGO! COMER PARA A VIDA PARECER LEVE! COMER E SENTIR PRAZER IMEDIATO E ESQUECER QUE A LONGO PRAZO O AÇÚCAR SÓ ME PREJUDICA!

Tenho que encarar o que sinto, não tenho mais 5 anos de idade, tenho 28 anos e já tá mais do que na hora de saber lidar com a vida.

Aff, que raiva! Fico pensando que amanhã também será tenso, sempre na volta pra casa (Porto Alegre) eu comprava um monte de doces para ir comendo nas 3h30min. de viajem. Vou passar toda viajem em contato com meus sentimentos, agora estou em contato com eles!

Não posso mais fugir, se eu fugir de tudo que sinto, vou acabar obesa, em cima de uma cama, sem a menor perspectiva na minha vida. Vai ser eu na cama, solitária e cheia de comidas, passando mal, vomitando, com náuseas e pensando que não vale a pena viver.

Definitivamente eu não mereço isso. Agora a única coisa que posso pensar é pedir pra Deus me manter no meu propósito de seguir meu plano alimentar, porque todos os sentimentos que eu enfrentei nesses oito dias valeram a pena. Está sendo legal não burlar mais a vida, não me sinto mais roubando meu próprio tempo, me sinto presente em meu tempo.

Que o Universo me ajude, porque eu estou aqui, louca para atacar a geladeira mas mais louca ainda para viver de uma nova maneira.

Abraço M.

2 comentários:

  1. Oie..
    nem me fale de doce.. af! amiga comecei a 2 semanas atrás mas confeço.. fui fracasso total!!!
    mas iniciando novamente e espero que Deus me ajude!!!

    bjs


    http://crisbuscandopesoideal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tem que continuar tentando, eu também tenho muitas idas e vindas, mas é melhor voltar do que se perder de vez. Bjs!

      Excluir