domingo, 29 de junho de 2014

Ahhhh

Oi Pessoal,

Peguei o ônibus e me toquei para Porto Alegre. Antes de subir no ônibus eu fiquei na rodoviária e esperei uma hora para embarcar. Tive muita vontade de comer doces, afinal aguentar o ligar e desligar emocional é difícil pra mim. Digo isso porque todo fim de semana eu me encontro com as pessoas que amo e depois tenho que voltar, ou ficar, em Porto Alegre sozinha. Sei que somos seres humanos e ficar só, tanto quanto ficar junto, faz parte da nossa condição humana.
Enfim, tive muita vontade de comer doces, queria mais que nunca abafar o que sentir, ando muito cansado desse liga e desliga emocional. Mas apesar do desejo mais uma vez encarei o sentimento. Comprei um café expresso, coloquei adoçante e fiquei tomando meu café.
O ônibus chegou e durante a viajem senti falta da minha sacola de doces, senti falta de minha mãe e meu pai, senti falta do meu namorado e do meu irmão, senti falta do carinho e do amor.

Cheguei em Porto Alegre com fome, e a saudade tomou conta de mim. Em casa não tive vontade de fazer comida, nem tinha o que fazer. Então fui até uma lanchonete e comprei um Xis. Depois voltei pra casa, tinha e tenho consciência de que esse não é meu plano alimentar, mas não aguentei. A única coisa que eu pensava é que eu não podia comer doces, porque os doces fazem eu ir, ir, ir e não mais voltar.

Apesar do lanche minha vontade por doces permaneceu. E eu, quando cheguei em casa preparei um flan diet de chocolate e comi. Comi além da fome, comi minha saudade, minha solidão.

Mas estou feliz, não comi os doces. Sei que comi para burlar o que sentia, mas estou grata por não ter recaído, apenas tive um deslise, estou feliz porque sei que ao acordar seguirei meu plano alimentar, porque o açúcar não fez parte do meu cardápio.

Abraço M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário