quarta-feira, 25 de junho de 2014

O que fazer entre as refeições?

Olá,

Estou feliz porque meu blog está tendo seguidoras, assim não me sinto sozinha nessa luta, vejo que está todo mundo tentando, cada pessoa do seu jeito.

Como já escrevi em postagens anteriores, minha meta inicial é respeitar os horários, não comer nada entre as refeições.

Pessoal dá um vazio... Confesso que fico sem saber o que fazer e até cansaço eu tenho, fico murcha e mal humorada.

Por exemplo, ontem eu fui para a Universidade e como eu estava sempre beliscando, percebi que a comida servia, no meu ambiente de trabalho, como uma gasolina. Vocês tem que ver como eu fiquei murchinha. Eu só pensava em vir pra casa e dormir, tava faltando combustível. Mas voltar pra casa e fugir da realidade seria o mesmo comportamento que comer, ou seja, eu estaria fugindo da realidade também.
Então eu fiz um chimarrão e encarei o trabalho, fiquei meio mal humorada, mas o que adianta eu ficar bem humorada lá no trabalho, comendo até os tubos, rindo para todos mundo e quando chegar em casa chorar por não aguentar mais de tanto comer, chorar por estar com asia, passar a noite acordando porque o esôfago esta doendo, me sentir triste e sem esperança? Enfim, as pessoas que  aprendam a conhecer esse meu lado também, que eu também aprenda a me conhecer, mesmo que não seja a melhor resposta social existente. Sem contar que fiquei mal humorada mas não perdi a noção, não soltei as patas em ninguém, apenas não distribui sorrisos para o mundo.

ok, o dia de ontem passou e hoje não foi diferente, a gasolina tava faltando, novamente fiz um chimarrão e encarei o mundo. Mas como hoje o dia era de folga eu fiquei em casa sem ter o que fazer. Primeiro eu decidi que ia dar uma pausa nos estudos porque estava a vários dias com a cara em artigos e livros e eu precisava descansar, então o vazio foi duplo, sem estudos e sem comida. Eu não sabia o que fazer. Li muitos blogs, e assisti televisão, foi o que eu fiz. Ainda não tenho disposição para sair e passear, mas espero um dia passear por aí.

Mas enfim, dá para ver que a comida era minha companheira, sempre ela em tudo, agora ainda quero ela, mas apenas para me nutrir, não mais para me acompanhar em todos os momentos da minha vida. Estou sentindo falta dela, mas tenho fé de que o lugar que ela ocupava ficou livre e coisas muito boas estão para vir, até mesmo o vazio foi melhor que o comer compulsivamente, sabe por quê?
Porque o dia está acabando e eu ao invés de deprimida estou esperançosa, ao invés de dor de estomago, asia e sensações ruins no corpo e estou sem dores. É a caminha  é longa e está só começando e que bom ter esse lugar.

Sei que escrevo muito, posts toda hora, mas essa é a forma que estou encontrando de ficar abstinênte.

Agora a única coisa que eu tenho a fazer é ficar grata, grata ao Universo, à vida, porque as energias que estou recebendo estão me dando muito força.

Abraço M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário