sábado, 21 de junho de 2014

Início

Primeiro vou definir o que considero comer compulsivo: pra mim comer compulsivo é comer entre as refeições e continuar comendo mesmo que meu corpo não sinta mais fome. É isso que vou tentar evitar e mais adiante, se eu perceber que me preocupar apenas com isso não funcione tomarei novas atitudes.

Já percebi que o açúcar faz eu querer comer sem parar, então vou riscar esse alimento do meu cardápio (plano alimentar).

Hoje fiz meu plano alimentar, peguei as mil dietas que já me passaram e montei um plano alimentar pra mim porém ainda não consegui definir as porções, apenas tirei o açúcar, quero fazer uma coisa de cada vez. Quero ficar atentar ao meu corpo e ver o quanto ele sente de fome, para o organismo definir as porções e não alguém de fora vir e falar quanto devo comer.

Fui no super e comprei os alimentos planejados, dei preferência para alimentos integrais, castanhas e estou fazendo um iogurte caseiro porque assim garanto que não terá açúcar.

Ficar sem açúcar é muito difícil, a dois meses venho tentando e ainda não consegui ficar totalmente sem, nem sei se um dia conseguirei, mas não vou desistir.

Outra coisa que defini do meu plano é que farei 5 refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia).

Estou ansiosa.

Ah, tenho uma madrinha, uma pessoa que é da irmandade comigo e que eu divido meus sentimentos com ela, mas não estou confiando nela, então prefiro hoje escrever aqui anonimamente e ver no que dá. Queria deixar claro que não confio nela não por ela e sim por mim, é muito difícil pra eu confiar...

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário