quarta-feira, 25 de junho de 2014

Para Hoje, 25 de Junho

Olá Blogueiros e leitores, aí vai o Para Hoje de hoje.

"Pessoas para as quais nunca aconteceu nada não podem entender a insignificância dos eventos (T. S. Eliot)

Para uma pessoa que se sente ferida e perdida, a vida de uma atriz de cinema ou de uma pessoa colunável pode parecer grandiosa e sem problemas. "Se ao menos eu tivesse isto ou aquilo, estaria bem". "Se ao menos alguma coisa me acontecesse, minha vida seria melhor".
Os eventos estão no exterior e problemas estão no interior. Possuir objetos ou engajar-se em atividades que atraem a atenção podem ser distrações que evitam que uma pessoa entre em contato com sentimentos de insegurança, frustração, raiva ou baixa auto-estima. Esses problemas não podem ser erradicados a partir do exterior. É um trabalho interno.

Para hoje: A recuperação traz a promessa de uma vida melhor do que alguma vez sonhei ser possível. A coisa mais importante que posso fazer hoje, é o trabalho de base, que é fazer com que essa vida possa surgir." (Para hoje pag. 177)

Bom, adorei o Para Hoje. Quantas vezes eu fiz e ainda faço isso? Quantas vezes eu penso que a vida dos outros é melhor que a minha... Mais que nunca eu vejo que é hora de ser grata pelas mudanças que busco e principalmente pelo que eu já consegui mudar hoje, porque hoje consegui ficar sem açúcar. Estou no meu quarto dia sem açúcar e claro que sinto falta, hoje mesmo na hora do café da tarde eu não tive vontade de comer nada apesar da fome, senti isso porque sempre comia açúcares e meu paladar não é adaptado a comidas salgadas. Mas não vou desistir, estou feliz pelo dia de hoje e eu sei da luta que é pra mim ficar sem açúcar.
Ontem meu pai e meu irmão vieram para meu apto pra hoje assistirem um jogo da copa, chegaram e foram direto no super, compraram pão doce, saco de balas e sucos de caixinha (que são cheios de açúcar). Ontem não tive vontade de comer nada do que eles compraram, mas hoje, enquanto eles estavam no jogo e eu vi os sacos de balas eu tive vontade, mas eu sabia que se comesse ia acabar não parando, então resolvi fazer um chimarrão e enfrentar essa vontade.

Abraço pessoal.
M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário