quinta-feira, 26 de junho de 2014

Crescer sem comer

Oi pessoal tudo bem?

Agora às 17h vou para a rodoviária embarcar no ônibus para Pelotas, onde mora meu namorado. Já preparei meu lanche, pequei uma mochila térmica e coloquei iogurtes, granola e biscoitos integrais sem açúcar. Odeio todas essas coisas, mas como andei percebendo o que eu gosto só me faz mal, então tenho que me adaptar e ponto.

Hoje passei o dia todo sem a tal "gasolina", ou seja, me sentindo sem energia porque não estou comendo compulsivamente e a pouco fiz o chimarrão pra ver se me animo.
Talvez meu comentário seja psicanalítica demais, mas tenho pensado que estou vivendo um luto pela comida. Tenho pensado que sempre fui tão apegada a ela e ter que romper com a relação que eu tinha com ela é difícil e até dolorido, o que me deixa em luto, onde tem dias que estou bem, mais disposta mas tem horas que me deito na cama e penso que o que eu queria era estar comendo uma barra de chocolate sozinha.

Então eu tento pensar a longo prazo e ver que minhas escolhas são necessárias para minha saúde e a curto prazo que não tenho tido asias, dores de cabeça frequentes e enfim, cada vez ficará melhor.

Outra coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha é que sábado pela manhã vou ir realizar um trabalho com professores, vou lá fazer a primeira de cinco oficinas com eles e eu estou sem os meus "doces da coragem". Incrível mas os doces faziam isso comigo também, me davam muita coragem.

Sei que posso estar me lamentando demais, mas preciso ser honesta sempre, e se eu me distanciar disso tudo e parar pra pensar, talvez qualquer pessoa estaria apreensiva com uma experiência de trabalho que está pra começar, isso é normal, eu é que sempre fugi disso com a comida, sempre me senti muito corajosa porque burlava o que eu estava sentindo comendo.

Sobre a oficina acho que vai ser bem legal, eu planejei coisas muito legais e dinâmicas, tomara que o grupo de professores entrem no clima. Hehe.

Bom é isso,

Ah, também tenho janta com meu namorado hoje, vamos comemorar uma nova fase na profissão dele, até me cuidei mais, ou seja, comi um pouco a menos no almoço e café da manhã porque restaurante tem comidas mais pesadas.

Ah, outra coisa também, hoje me reuni com a minha orientadora do mestrado e ela olhou a tal parte do artigo que eu lutei tanto para fazer sem estar comendo e ela amou. Fiquei muito feliz!

Bom pessoal é isso.
Abraço M.

___________________________________

Para Hoje, 26 de junho

É melhor acender uma vela do que maldizer a escuridão (Provérbio chinês)

Vir para CCA abriu uma minúscula rachadura no muro que construí em torno de mim para proteger-me. O que vi foi tão interessante que considerei deixar entrar um pouco mais de luz - uma proposta verdadeiramente assustadora. Olhar para minhas defesas é olhar para mim mesmo, talvez pela primeira vez.
Embora tenha encontrado muitos benefícios em olhar para dentro de mim, ainda tenho a resistir. Somente quando estou cansado de tropeçar em meio à escuridão é que paro de resmungar sobre a "maneira como as coisas são" e acendo a luz que me levará a uma nova liberdade.

Para hoje: sobre o quê preciso escrever? Não tenho motivo para ter medo de olhar para dentro do meu coração e expor o que encontrar. (Para Hoje p. 178)


2 comentários:

  1. Oi M.
    Adoro seus posts.
    As vezes ainda passa pela minha cabeça a vontade de comer sem regras, a vontade, sem ninguém no pé..curtindo aquele barato..mas passa rapido ..ainda bem..rs
    Ah, e pode usar meu texto ok? sem problemas
    beijinhos
    Wan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wan, querida. Vou usar teu texto sim!! Logo logo tu vais ver uma referência do teu blog aqui no meu rsrs. bjs

      Excluir