terça-feira, 24 de junho de 2014

Meu Plano Alimentar

Oi Pessoal, tudo bem?

Tenho lido várias blogs e estou achando muito legal o pessoal anotar suas dietas e segui-las. Comigo será um pouco diferente, não que eu não vá fazer dieta, não é isso. O caso é que sou comedora compulsiva, aquele tipo de pessoas que passa o dia todo comendo, tendo fome ou não, e não sabe nem ao certo os horários para comer, então vou começar do básico, me adaptar às primeiras coisas, para depois começar a ver as calorias e porções. Digo isso porque já tentei várias vezes começar direto na dieta e pra mim não funcionou.

Então vou falar pra vocês do meu plano alimentar, nele eu busco a abstinência, que seria não comer entre as refeições e não comer quando meu corpo parar de sentir fome física.

Pra isso adotei os seguintes horários: 8h café da manhã, 12h almoço, 16h lanche da tarde, 20h janta, 23h ceia.

A ideia é não comer nada durante esses horários, aprender a comer nas horas certas e quando estiver comendo nesses horários parar de comer assim que não sentir mais fome física.

Mas calma, não é só isso. Faz um tempo que identifiquei que se no café da manhã eu tomo leite com nescau (que tem açúcar) eu acabo tendo vontade de comer tudo de açúcar que passa pela minha cabeça, isso dura o dia todo. E muitas vezes não apenas penso, mas literalmente COMO açúcar o dia todo.
Então descobri que quanto menos açúcar eu comer menos pensamentos do tipo "preciso comer doces!" passam pela minha cabeça (descobri isso depois de muito me observar). Então optei por me manter abstinente do açúcar também.

Não quero dizer que isso é o certo, sei o que prega a reeducação alimentar e um dia pretendo saber administrar os doces, só que nesse momento da minha vida não estou conseguindo, ou eles me comem ou eu paro de comer eles, e então eu escolhi a segunda opção.

Minha experiência em dietas também me diz para comer frutas e fibras, frutas eu amo, mas fibras eu odeio, então me propus a pelo menos em uma das refeições comer fibras para eu ir me adaptando.

Você deve estar se perguntando: porque ela não cortou massas e frituras? Na verdade eu gosto de massa e fritura mas nunca tive problema com esses alimentos, como-os raramente e se fico sem eles nem sinto falta, então é algo que eu não tenho o hábito de comer no dia-a-dia.

Outra coisa: ainda não estipulei as quantidade porque minha meta inicial é comer nas horas certas, daqui um mês eu vejo como vão as coisas e refaço meu plano alimentar.

Então aí vai o meu Plano Alimentar na íntegra:

PLANO ALIMENTAR

8h - iogurte sem açúcar e fibras, frutas

12h - bife, arroz, feijão e salada com suco de laranja com beterraba ou cenoura

16h - castanhas, iogurte, um copo de batida de banana, biscoito cream craker com chá, frutas...

20h - repetir o almoço ou comer um sanduíche

23h - iogurte, fibras, castanhas, flan diet, frutas etc (optar por dos itens).

Ficar abstinente de açúcar, de alimentos entre as refeições, e comer até a hora que não sentir mais fome física.

Abraço pessoal!

2 comentários:

  1. oie lindona

    bah eu tbm sou comedora compulsiva, na verdade tenho ataques de compulsãooo durante o findi e as vezes durante a semana, não pe nada fácil. Vamos tenrar superar isso
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom estas aqui Bethynha. Vamos tentar superar sim. Bjs! :-)

      Excluir